sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

NATAL



Natal!...Natal!...
Mais um Natal se aproxima!...
Um Natal como tantos outros,
Como tantos já passados.
Quantas almas a chorarem,
Quantos corações a sangrarem?
Quem os escuta?
Quem os sente?... Ninguém!
Quanto egoísmo,
Quanta hipocrisia
Reina entre os homens!

A ti... criança abandonada,
A vós... seres infelizes,
Homens sem abrigo...
Quantos vos perguntaram
Como será o vosso Natal?
Ninguém!... E porquê?...
Sereis vós, os filhos de um deus-menor?

Se Natal é quando o homem quer...
Porque não é este o Natal de todos nós?
Sendo o Natal, o nascimento do Redentor,
Porque não haver paz aonde impera a guerra?
Porque não haver amor aonde reina o egoísmo?




Junte-se à novíssima família do Windows Live Messenger Clicar aqui!

3 comentários:

Paula Martins disse...

Belo retrato sobre a realidade Natalicia, para mim o Natal é magico sempre o adorei, mas ao mesmo tempo também é dor por várias razões... pelos que sofrem e não têm Natal e por aqueles que já perdemos e não podem estar fisicamente connosco.

Beijinhos e um Santo Natal para si e para os seus.

Liliana Carvalho Lopes disse...

Muito bonito.

Agradeço o e-mail e retribuo os votos que me fez.

Um beijinho

lua prateada disse...

Amigo obrigada pela mens.que me deixaste no meu e-mail,mas desculpa eu não sabia que tambem tinhas um blog de poemas,fiquei super feliz,mas provavelmente será daí que temos o e-mail um do outro não sei.
è verdade amigo e essa é a verdade nua e crua das coisas que se passam neste mundo de hipócrisia, e nós bem queremos bem falamos mas,chegasse simplesmente á triste constatação de que por mais que façamos e queiramos nada se pode fazer, ou bem pouco...
Bem amigo deixo-te aki então os meus agradecimentos e os votos para ti tambem de um Natal muito feliz ou...na medida do possivel.
Beijinho prateado com carinho

SOL